terça-feira, novembro 03, 2009

Estrela, Lua ou um cometa?

Se você tivesse que escolher Estrela, Lua ou Cometa para ser, qual deles escolheria?

Bem primeiro vamos pensar suas definições...

Estrela: Corpo luminoso formado de plasma e que devido a sua própria pressão interna produz uma grande quantidade de energia.

Lua: Satélites naturais dos planetas, de origens diversas e sem brilho próprio. Suas massas podem afetar o comportamento dos corpos ao seu redor.

Cometa: Menor corpo celeste de um sistema solar, quando se aproxima de um sol, que é uma estrela, passa a exibir uma luminosidade difusa e uma cauda brilhante. Cometas vêm e vão, e podem não vir nunca mais.

Para ser uma estrela só é necessário você, precisa mostrar o seu brilho, sua superioridade (grandeza), não precisa queimar os corpos a sua volta, não precisa se exibir, só mostrar aquilo que é de sua natureza!

Para ser uma lua, você precisará estar próximo de outro corpo que brilhe que brilhe, caso contrário ninguém verá a sua luz. E mesmo estando perto de uma estrela, se sua superfície (seu próprio corpo) não tiver a capacidade de brilhar nada adiantará...

Para ser um cometa, você precisaria primeiro bater em outros corpos para passar a existir e depois vagar por aí, procurando outros corpos para se exibir e outras estrelas para te iluminar e aquecer!

Existirão sempre corpos atrapalhando o brilho de outros corpos, ficando no meio deles, causando eclipses.

Porém o brilho de uma estrela é próprio e mesmo quando ele se vai e ela explode esse brilho ainda será visto e lembrado por muito tempo.

Tudo isso por que essa estrela de alguma forma marcou a vida dos outros corpos também!

E aí escolheu ?! ;-)

Recebi do Marcos Coelho

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!