terça-feira, abril 21, 2009

Filme Presságio

Domingo, eu fui ver o filme Presságio (em inglês Knowing), que conta a história de uma menina teve uma idéia numa festa do colégio, de criar uma cápsula do tempo com desenhos de seus coleguinhas de turma sobre como eles imaginavam que seria o futuro.

50 anos depois, o filho de John (Mel Gibson Nicholas Cage), Caleb, recebe justamente a carta que essa menina escreveu. Escreveu, porque, em vez de fazer um desenho, assim como seus amiguinhos de turma, ela escreveu uma porção de números que, aparentemente, não faziam nenhum sentido.

John resolve estudar a carta e percebe que os números são datas e que, nessas datas aconteceram grande tragédias, com um número de mortos grande.

Após estudar bastante, ele percebe ainda que os números que ele não conseguia descobrir, eram a latitude e logitude de onde essas tragédias tinham acontecido.

Resumindo, o filme versa sobre isso.

Se eu gostei? Não... O final é bastante decepcionante. Você é, o tempo todo, levado a esperar um final e quando você vê, o filme caiu num clichê "Arca de Noé moderna".

Beijos.

Um comentário:

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!